Duo Mundo Negro e Coco da Resistência abrem ocupação musical na beira do Capibaribe nesta sexta (21/10)

Margem do rio Capibaribe receberá nesta sexta (21/10) e sábado (22/10), a partir das 18h, uma série de ocupações musicais em evento que faz parte da programação da Ativação Capunga, celebração de encerramento do Workshop Internacional de Prototipagem Urbana, realizado pela UNINASSAU e INCITI/UFPE. O acesso é pela Rua Doutor Osvaldo Lima, Derby – Recife (Edf. Garagem da UNINASSAU).

A primeira noite (21/10) contará com a presença do Coco da Resistência, grupo que surgiu em 2015 a partir da criação de uma sambada colaborativa com o objetivo de movimentar as ruas do Recife Antigo. Já o Duo Mundo Negro, projeto dos dj’s Rafael de Queiroz e Renato Lemos, faz uma rota transatlântica conectando os sons negros de África e da afrodiáspora pelo mundo. Quem abre a a festa de rua é o forró Trio Só Nós Três e Convidados.

A segunda noite (22/10) terá a presença da Tambor da Terra, banda olindense que tem como base a música de ancestralidade africana, latina e brasileira. Na ocasião haverá também a apresentação do DJ Diego Bis, além do espetáculo de Teatro de Sombras com Habib Zahra e Valeria Rey Soto.

Durante o sábado, das 9h às 22h, o espaço estará recebendo visitação de moradores e simpatizantes interessados em contemplar a bela paisagem do rio Capibaribe e da vegetação nativa e ainda realizar atividades de lazer, esportivas e culturais. Confira detalhes aqui.

Programação:

Sexta (21/10)

18h às 19h – Trio Só Nós Três e Convidados

19h15 às 20h45 – Duo Mundo Negro

21h às 22h – Coco da Resistência

Sábado (22/10)

19h15 às 20h45 – Dj Diego Bis

21h às 22h – Tambor da Terra

Serviço:

Ocupação musical da Ativação Capunga

Quando? Sexta (21/10) e sábado (22/10), a partir das 18h

Onde? Rua Doutor Osvaldo Lima, Derby – Recife (PE) – Edf. garagem da UNINASSAU

Quanto? Entrada Franca

++

O Workshop Internacional de Prototipagem Urbana integra as ações do projeto Parque Capibaribe, desenvolvido pelo INCITI/UFPE, por meio de parceria com a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife. Esta iniciativa objetiva a recuperação ambiental dos 30 km de margens do Rio Capibaribe, associada a um plano de urbanização e melhoria da qualidade dos espaços públicos existentes, além da implantação de novos ambientes. O projeto se articula em função de cinco estratégias de intervenções que se traduzem na necessidade de chegar, percorrer, atravessar, abraçar e ativar a ocupação consciente nas margens do Rio Capibaribe.