A intervenção da intervenção

Por Ângela Valpôrto

A cada dia, a parte de trás da Oi Kabum! vai sendo preenchida pela intervenção. Foto: Maria Alice Lemoine

A cada dia, a parte de trás da Oi Kabum! vai sendo preenchida pela intervenção. Foto: Maria Alice Lemoine

O Urban Labs continua a todo vapor. A cada dia que passa, mais gente aparece disposta a deixar a rua Domingos José Martins com a cara do UTC Recife. Um grupo de estudantes daOi Kabum! – Escola de Arte e Tecnologia promoveu uma intervenção artística muito interessante nos fundos da sede da escola. Natália Ribeiro, de 20 anos, conta que “é uma intervenção da intervenção”, já que as fotografias utilizadas na atividade são registros de outras fotografias que embelezavam tapumes espalhados por vários pontos do Bairro do Recife.

O objetivo inicial da atividade que originou a intervenção da rua Domingos José Martins era mostrar aos alunos o verdadeiro significado de apropriar-se do espaço urbano, de uma forma artística. A formação dos grupos se deu em um rodízio que tinha como objetivo apresentar as linguagens artísticas presentes na escola. Aquela foi a primeira vez em que o grupo idealizou e pôs em prática uma intervenção fotográfica.

A matéria-prima para a execução do trabalho foram “as nossas fotos, nossas imagens e as nossas críticas para a sociedade”, disse Natália. Um olhar mais atento pode identificar nas fotografias que foram registradas para a intervenção da rua Domingos José Martins frases cheias de significado. Ficou curioso? Venha conferir de perto! O Urban Labs, assim como a cidade, está aberto para todos.