Praia da Capunga convida para almoço na Beira do Capibaribe

O INCITI/UFPE irá realizar neste sábado (13), às 12h, a Praia da Capunga, na Rua Eng. Teófilo de Freitas – Derby (Ao lado da Uninassau). A ação tem o intuito de dar continuidade ao programa de ativações #ResidênciaCapunga, que tem acontecido desde o mês de maio e serve de plataforma de diálogo para descobrir as necessidades, exigências, desejos, problemas ou dificuldades da área, que irá receber parte do projeto Parque Capibaribe.

O formato da Praia da Capunga é colaborativo e irá convidar moradores, comerciantes e frequentadores do local para compartilhar um almoço na Beira do Rio Capibaribe à sombra do mangue. A ideia é estreitar a relação com os moradores locais e envolver cada vez mais a comunidade do entorno neste processo que prevê uma proposta que possibilite um acréscimo de área verde e uma convivência harmônica, funcional e agradável entre pedestres, veículos, ciclistas e comerciantes do local.

Pelo caráter do encontro, a organização pede que os convidados levem bancos, cadeiras de praia, cangas, protetor solar, além dos comes e bebes.

SOBRE O PARQUE

O Parque Capibaribe é fruto de um convênio entre a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e o INCITI – Pesquisa e Inovação para as Cidades, grupo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O Parque, que se estenderá por 30 km, todo o percurso do Rio Capibaribe, com uma área de influência de 42 bairros. O projeto consiste em implantar um sistema de mobilidade não-motorizada com passeios e ciclovias além de revelar paisagens do Rio Capibaribe com áreas de estar, passarelas e píeres para pequenas embarcações. O Parque Capibaribe propõe também plantio de árvores e aumento do solo permeável visando preparar a cidade para enfrentar os efeitos de mudanças climáticas.

Serviço:

Praia da Capunga – Piquenique colaborativo

Quando: Neste sábado (13)

Hora: A partir das 12h

Local: Rua Eng. Teófilo de Freitas – Derby (Ao lado da Uninassau).

Acesso gratuito