Participe da pesquisa Ciclorrota Sensitiva

Mês passado aconteceu a primeira vivência coletiva da Ciclorrota Sensitiva do Cavouco, investigação experimental realizada pelo INCITI/UFPE. A atividade foi o primeiro passo da experiência de sensibilização e ativação de uma das infiltrações do projeto Parque Capibaribe, envolvendo o afluente Riacho do Cavouco, cuja nascente está localizada no Campus da UFPE.

O ponto chave da investigação é a existência de uma “passagem secreta” urbana, uma travessia de barco entre os bairros da Iputinga e Casa Forte, que já existe há mais de cem anos (!) no mesmo lugar, mas que é quase invisível para a maioria das pessoas que circulam no entorno, sobretudo na margem esquerda, próximo aos bairros de Casa Forte, Poço da Panela e Monteiro.

chamada_ciclorrota

Agora, nossos pesquisadores, acabam de lançar uma pesquisa online para saber um pouco mais sobre quem usa bicicleta no Recife, e mais especificamente, quem usa esse transporte para se locomover ao Campus da UFPE. Responda a pesquisa neste link e saiba mais sobre a ativação aqui.