INCITI/UFPE promove Bonde a pé para o 11º Café na Calçada

Por: Fernando Castro | 14/09/17 11:06 PM

No próximo domingo (17), o INCITI participará do 11º Café na Calçada para conversar com  os moradores das Graças que queiram tirar dúvidas sobre a implementação do projeto Parque Capibaribe. O encontro serve para aproximar e engajar os cidadãos sobre as diversas ações que envolvem o bairro e a novidade na edição deste mês será a realização do Bonde a pé para o Café.

A ideia é formar dois grupos de moradores e frequentadores do entorno para ir caminhando ao Café na Calçada, que será realizado na Rua do Cupim, em frente à casa de número 229, residência da Dona Helena, anfitriã da vez e moradora do bairro há aproximadamente 50 anos. Serão dois bondes com concentração a partir das 8:30h e saída às 9:00h. O retorno para os locais de partida está previsto para acontecer às 12:15h.

O primeiro bonde (roteiro 01) sairá da Praça do Entroncamento, seguindo pela Rui Barbosa e passando pelas ruas das Creoulas, rua das Pernambucanas, rua das Graças (com parada de cinco minutos em frente a Igreja), retornando à Rui Barbosa, praça de São José dos Manguinhos, rua da Confederação do Equador e por fim a rua do Cupim. Este percurso tem uma extensão aproximada de 1,7km, com duração em torno de 30 minutos e terá como condutores os pesquisadores do INCITI/UFPE Nathália Machado e Alex Campello. Quem se interessar em acompanhar o bonde do roteiro 01, poderá pegá-lo na praça do Entroncamento ou na parada da Igreja das Graças.

Detalhes do Roteiro 01 – https://goo.gl/maps/RDCTDLbJ62p

O segundo bonde (roteiro 02) sairá da banca de revistas localizada na calçada do Parque da Jaqueira, seguindo pela rua do Futuro, passando pelas ruas Paulino Gomes de Souza (com parada de cinco minutos na praça Marcelino Champagnat), rua Abelardo, rua Doze de Outubro, cruza a rua Senador Alberto Paiva, segue pela rua Adalberto Camargo, rua Amélia e por fim a rua do Cupim. Este percurso tem uma extensão aproximada de 1,5km e duração em torno de 25 minutos, os pesquisadores do INCITI/UFPE Joelma Tavares e Djair Falcão serão os condutores. Os moradores interessados em acompanhar o bonde do roteiro 02 deverão se encontrar na banca de revistas da praça da Jaqueira ou na parada da praça Marcelino Champagnat.

Detalhes do Roteiro 02 – https://goo.gl/maps/e5M67UDUbjo

O Bonde a pé será mais um momento de aproximar os moradores e frequentadores do bairro das Graças, através de uma caminhada com o objetivo de compartilhar conversas e curiosidades sobre a história dos nomes das ruas, fatos interessantes de pessoas e acontecimentos relacionados ao roteiro escolhido. O encontro é aberto e os interessados em participar da caminhada têm a opção de informar o roteiro de interesse neste formulário: http://bit.ly/2fmoja5.

Serviço:

Bonde a pé para o 11º Café na Calçada

Data: Domingo, 17 de setembro, das 8h30 às 12h15

Locais de saída: Praça do Entroncamento, Graças (Recife/PE) (roteiro 01) | Parque da Jaqueira – Rua do Futuro, Jaqueira (Recife/PE) (roteiro 2)

Aberto ao público

*** Confirme presença no 11º Café na Calçada