Divulgados os nomes dos novos integrantes da equipe de Ativação do INCITI/UFPE

Depois de um árduo período de avaliação de currículos e perfis, o processo seletivo para a equipe de Ativação Urbana do INCITIPesquisa e Inovação para as Cidades, rede transdisciplinar de investigação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), chega ao fim.

Na primeira fase, após a triagem de mais de 200 currículos, 18 pessoas foram selecionadas para participar de entrevistas presenciais e remotas, que envolviam desafios reais para a transformação do Recife, quando foram acompanhados e avaliados por pesquisadores do INCITI. Os selecionados ocuparão as vagas de Coordenador, Ativador e Estagiário.

Responsável por estratégias de diálogo com diversos grupos interessados nas atividades de transformação dos espaços públicos da cidade, a equipe de Ativação Urbana está diretamente envolvida com projetos desenvolvidos no INCITI, especialmente o Parque Capibaribe – realizado por meio de um convênio técnico entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Prefeitura do Recife – que propõe soluções para um envolvimento maior da população com o Rio Capibaribe.

Deixamos nossos agradecimentos a todas e todos que participaram do processo de seleção, interessados em integrar a equipe do INCITI/UFPE. Recebemos muitos currículos de gente capacitada, pronta para o desafio, e que gostaríamos que somassem à nossa equipe, mas este é o quadro que podemos abarcar no momento. A estrada rumo à uma Cidade Parque é longa e os desafios são muitos, então, esperamos continuar contando com a contribuição de vocês nessa jornada.

Mais informações: info@inciti.org

Confira os escolhidos para compor a equipe de Ativação Urbana do INCITI/UFPE:

Caio Scheidegger (Coordenador): Especialista em Direito ambiental pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Atuação nas áreas de gestão ambiental, consultorias ambientais e urbanísticas, comunicação e mídias sociais, design thinking, transparência e acesso à informação e elaboração de editais e projetos.

Foto: Olívia Leite

Natan Nigro (Ativador): Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Pernambuco (2012). Atualmente coordena projetos de Arquitetura e Urbanismo bioclimáticos no Coletivo R.O.D.A.- Recife Olinda Design e Arquitetura, atua no Coletivo AtelierVivo onde desenvolve, com parceiros, experiências práticas de cursos, oficinas, palestras e debates sobre a metodologia conhecida como design-building e atua como suplente no Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural do Estado de Pernambuco


Lucas Izidorio (Estagiário): Graduando em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), integra o Coletivo Massapê que atua em intervenções de urbanismo tático, assistência técnica para pessoas de baixa renda e esforços pela melhoria da qualidade do espaço urbano e arquitetônico para as pessoas que não têm acesso.

Os selecionados complementarão a equipe que já conta com as pesquisadoras:

Foto: Olívia Leite

Erika Correia: Graduanda de Arquitetura e Urbanismo pela UNINASSAU, participou da série de ativações Residência Capunga no bairro do Derby (Recife), realizada pelo INCITI/UFPE e UNINASSAU em área que irá receber o projeto do Parque Capibaribe.

Jamila Marques: Brincante da Cultura Popular, dançarina e pesquisadora do INCITI/UFPE. Graduanda em Ciências Sociais pela UFRPE, foi pesquisadora do Inventário Sonoro dos Maracatus Nação (UFPE) e em Estudos Antropológicos – Inventário das Iabassê (UFRPE) entre outras. Atuou como Arte educadora e Educadora Social em projetos da Região Metropolitana do Recife e Estado de Pernambuco (Quilombos). Como produtora cultural, participou de algumas produções tais como o ANIMAGE, Continuum, Festival RecBeat, Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), Cineclube Bamako – Cinemas Africanos e da Diáspora e Ciclos Multiculturais, carnavalesco, junino, e natalino da Prefeitura do Recife.

Joelma Tavares: Formada em Gestão Recursos Humanos pela Faculdade Guararapes. Educadora social e bailarina, trabalhou em vários projetos sociais em Pernambuco, como por exemplo o Instituto Shopping Recife, Programa Governo Presente de Ações Integradas para a Cidadania de PE (Governo Federal) e o VIRAVIDA (SESI).