Arquiteto e urbanista colombiano dá palestra no INCITI/UFPE nesta sexta (09)

Por: Rodrigo Édipo | 6/11/18 8:35 PM

Nesta sexta (09), a partir das 18h30, na sede do INCITI/UFPE, acontecerá a palestra “La casa, el barrio, la ciudad”, com apresentação do colombiano Alejandro Restrepo-Montoya, Diretor Projetos Urbanos Estratégicos de Medellín. Na ocasião, o arquiteto e urbanista irá compartilhar experiências dos processos urbanos e arquitetônicos da cidade de Medellín nos últimos trinta anos, a partir de um olhar da academia, da iniciativa privada e da administração pública. O evento será aberto ao público.

A noite também contará com a presença do consultor e sócio da TGI, Francisco Cunha, e do coordenador geral do INCITI/UFPE, Prof. Roberto Montezuma.

Alejandro Restrepo-Montoya

Nascido na cidade de Medellín, Colômbia, é professor doutor na Technische Universität München TUM (Alemanha), professor na Universidade Pontifícia Universidade Bolivariana de Medellín (Colômbia), Diretor de Projetos Urbanos Estratégicos de Medellín e Embaixador Científico DAAD-Alemanha na Colômbia. Prêmio Internacional Holcim de Construção Sustentável, Rio de Janeiro (Brasil), Prêmio de Excelência Profissional, 2012 (Colômbia), Prêmio de Reconhecimento da Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito (Equador), Primeiro Lugar no Prêmio Corona Pro Habitat 2009 e 2005, Menção Honrosa na Bienal Colombiana de Arquitetura 2008 e 2004 enomeação do Prêmio “Melhor Arquiteto do Estado de Antioquia” (2008), pela Sociedade Colombiana de Arquitetos.

Serviço:
Palestra “La casa, el barrio, la ciudad” por Alejandro Restrepo-Montoya
Quando: Sexta, 09 de novembro de 2018
Onde: INCITI/UFPE (Rua do Bom Jesus, 191, Bairro do Recife)
Aberto ao público. Participação sujeita à lotação do espaço (60 pessoas)