UTC Recife e as Cidades Inclusivas

[:pt]utc1

Com o tema Cidades Inclusivas – jovens e tecnologias abertas no espaço urbano, o Urban Thinkers Campus Recife pretende criar uma narrativa urbana para a inclusão dos jovens, com foco no papel dos espaços públicos e das novas tecnologias abertas como catalisadores de oportunidades e mudança. Acreditamos que as cidades devem ser consideradas como redes de espaços de aprendizagem e que seu processo de planejamento e gestão deve ser construído sob a perspectiva de se construir uma Nova Agenda Urbana.

A conferência, que será realizada entre os dias 24 e 27 de novembro, no Bairro do Recife, reunirá soluções inovadoras para contribuir com as discussões sobre a Cidade Que Precisamos (The City We Need), apresentando proposições e/ou recomendações sobre o espaço público, durante a Conferência Habitat III das Nações Unidas, que acontecerá em Quito (Equador), em 2016.

Campus – O Urban Thinkers Campus é uma iniciativa da campanha urbana mundial da ONU-Habitat, concebido como um espaço crítico e aberto para a troca entre os pesquisadores do espaço urbano, profissionais e gestores que acreditam que a urbanização é uma oportunidade para uma transformação positiva, bem como para o desenvolvimento sustentável.

O primeiro Urban Thinkers Campus foi realizado em outubro de 2014, em Caserta, na Itália, e acontecerão ainda cerca de 30 UTCs, entre 2015 e 2016, em todo o mundo. Estocolmo, na Suécia, Nova Déli, na Índia, Nova Iorque, nos Estados Unidos, Barcelona, na Espanha e Shenzhen, na China, são algumas das cidades que sediam parceiros protagonistas do debate sobre a Cidade Que Precisamos para a construção de uma Nova Agenda Urbana.

Mais informações: http://unhabitat.org/urbanthinkers.[:]